Se quiser participar, é só mandar um e-mail pra organizadora em juliadantas@gmail.com pra combinar uma data pro teu relato. Os participantes estão em Porto Alegre ou abandonaram a cidade temporariamente para a quarentena.

29.6.20

Dia 104: por Marisa Schroeder

Dia 17/03/2020 fui surpreendida, assim como todos os gaúchos, com a novidade do isolamento social. Naquele dia não conseguiria imaginar o que isso significaria muito menos o que teríamos pela frente.

Tenho percebido que, como todos que estão vivendo essa pandemia, venho passando por diversas etapas. O medo está sempre rondando, a ansiedade também, assim como as noites de insônia. Também tem momentos legais, surpresas "doces" de amigas queridas, mensagens simples e significativas no whatsapp, reuniões pelo meet, momentos em que sinto não estar tão sozinha.

Essas experiências têm mostrado, cada vez mais, o valor dos encontros. Este é o ponto mais dramático dessa pandemia na minha vida. A falta dos encontros.

Estou afastada do meu filho, que é muito cuidadoso e segue todos os protocolos de prevenção a Covid-19, desde março. Entendo e apoio as razões dele e me sinto cuidada com esse afastamento. Precisamos mesmo nos manter afastados de quem amamos, porque precisamos proteger quem amamos. Esse paradoxo é complicado.

No entanto, por conta de uma circunstância pessoal, que me deixou em vantagem, neste fim de semana tive o privilégio de um encontro com parte da minha família. Foi ótimo mas não perfeito, pois não foi possível reunir toda a família e meu filho não teve o mesmo privilégio que eu.

Vivi esse momento com muita intensidade, quase me assustei em sentir tanta felicidade em meio a essa pandemia. Como é bom estar em família, escutar vozes e ser escutada. O aniversário de uma sobrinha muito querida me presenteou com esse afago no coração. Espero que essa dose de carinho me abasteça para que eu possa enfrentar toda a imprevisibilidade que temos pela frente até que eu possa novamente dar meu melhor e maior abraço para meu filho.

5 comentários:

  1. Marisa querida, amei teu texto. Puro afeto e sensibilidade, refletindo o que passas nesse tempo maluco. E a gente também.

    ResponderExcluir
  2. Lindo e sensível texto. Quanta saudades dos encontros de família que acalentam e fortalecem nosso coração.

    ResponderExcluir
  3. muito lindo e verdadeiro, Marisa...

    ResponderExcluir
  4. Amiga!
    Parabéns pela escrita.
    Texto super organizado ,com ideias claras e conteúdo afetuoso.
    Retrata o que sentimos.Bjs Glorinha

    ResponderExcluir