Se quiser participar, é só mandar um e-mail pra organizadora em juliadantas@gmail.com pra combinar uma data pro teu relato. Os participantes estão em Porto Alegre ou abandonaram a cidade temporariamente para a quarentena.

8.11.20

Dia 236: por Grace Gosmann

Estamos no mês de novembro do ano de novos e velhos tempos.

Querido diário, 

8h. Dormi mal de novo, preocupada com meus filhos, e não ouvi o despertador, rsrsrs. O dia será cheio. Preparação de aulas, correção dos exercícios. Vou sair para caminhar novamente. Esse negócio de estar isolada em casa me deixa de muito mau humor.

Ontem à noite o Augusto fez uma chamada de vídeo. Estava aliviado porque ele e a Ari continuarão em home office. Que situação esquisita! As gurias estão ótimas, eles vão tentar vir para as eleições. Muito bom! 

13h. Carol ligou e fiquei feliz mais do que o normal. Ela disse que pela primeira vez desde o final de março está tranquila, achando que os cuidados com o uso de diversos equipamentos de proteção e o isolamento total no convívio com a família e amigos estão mesmo funcionando. Eu disse que ela faz um enorme sacrifício, mas ela não concordou. Ela está de folga e virá aqui em casa pela primeira vez desde que está na tenda do Covid. Ela está vindo trazer o pão que fez para mim.

21h. Estou felicíssima. A vida é mesmo feita de pequenos momentos. Abracei-a com toda a saudade acumulada. É óbvio que eu chorei, você já sabia. Tomamos café com bolo de maçã. Conversamos dos filmes e vídeos que assistimos nos últimos meses, falamos do nosso cotidiano, rimos juntas. Relembramos bons momentos e até listamos as próximas viagens. Só nos damos conta da hora quando as luzes amarelas da rua entraram pela janela. Para esticar essa intimidade tão rara nessa época, fui com ela até o super que fica no caminho.  

Querido diário, sinto-me culpada por estar em casa fazendo meu trabalho em toda a segurança. Gostaria de ter um poder mágico. 

Penso nos familiares e amigos que estão na linha de frente do Coronavírus. Minha homenagem!

Fim por hoje.

 😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário