Se quiser participar, é só mandar um e-mail pra organizadora em juliadantas@gmail.com pra combinar uma data pro teu relato. Os participantes estão em Porto Alegre ou abandonaram a cidade temporariamente para a quarentena.

8.9.20

Dia 175: por Alexandra Nogueira Kleinubing

É difícil explicar o que se passa em um dia entre tantos outros que me parecem tão iguais entre si. Quanto mais o tempo passa parece que estou um passo mais próxima de colapsar. Parece que as aulas voltarão, e eu tenho medo. O problema é que eu sempre tive medo de acabar num isolamento muito maior do que o proporcionado pela quarentena, e ainda por cima cercada de pessoas. Acho que muita gente meio que já se acostumou com a rotina construída nesse momento, o problema é que ela é mais confortável de certa forma, mas é muito mais estressante e perigosa. Sem contar o quanto a população está abalada com todas as vidas perdidas, a situação do sistema de saúde, da economia e da política do país e a saudade de seus amigos e familiares. É muito complicado tudo isso e envolve muitas variáveis, e, mais complexo ainda, são os nossos interiores. Tudo isso para introduzir hoje. Eu tinha feito todo um planejamento de tarefas que iam consumir todo o meu dia, que é basicamente como eu estou suportando esse período: estudando. Acontece que nada sai como o planejado. Depois de assistir às aulas online eu começo as tarefas e sou constantemente interrompida pela minha família. Minha avó está ficando na minha casa, porque minha mãe recentemente passou por uma cirurgia (sim, no meio da pandemia) e ainda está se recuperando. Minhas ansiedades estão cada vez maiores e me concentrar tem ficado cada vez mais difícil. Eu sinto muita falta dos meus amigos, familiares e principalmente do meu pai e meus pets (que estão com ele). O distanciamento é mais que necessário e eu compreendo isso muito bem, tenho alguém de risco em casa que é a pessoa que mais amo no mundo todo, então não posso correr riscos, e acho que todo mundo deveria se ajudar nesse sentido. Mesmo me sentindo 24 horas do meu dia perseguida pelo pensamento assombroso do vestibular e testes que se aproximam, eu tento manter a calma e consigo alguns momentos de distração quando jogo cartas com a minha mãe, jogos online com meus amigos ou leio livros do romantismo (que descobri serem muito agradáveis e interessantes). As coisas estão ficando cada vez mais estranhas, mas sinceramente acho que a causa vai muito além da quarentena, e o futuro me parece bastante turvo. Espero que fique tudo bem, é só o que consigo pensar. 

Saudades… parece que cada segundo que passo longe de todos que eu amo, é um tempo precioso perdido, e isso dói, bastante. Acho que o que mais aprendi é que eu preciso e sinto muita falta de contato e convivência, mais do que eu jamais poderia imaginar. 

Não podia faltar uma foto da coisa mais fofa da minha vida. Pleníssimo (ou nem tanto) em seu isolamento social que já era uma realidade para ele muito antes disso tudo. Mimoso é um gato dos mais estressados com a vida, sempre reclamando, mas com muito amor e carinho para dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário