Se quiser participar, é só mandar um e-mail pra organizadora em juliadantas@gmail.com pra combinar uma data pro teu relato. Os participantes estão em Porto Alegre ou abandonaram a cidade temporariamente para a quarentena.

15.9.20

Dia 182: por Henrique Ganbarra

Cada dia desse isolamento a gente se sente mais exausto, esse conceito de exausto não é por fazer várias coisas, é muito mais cansativo que isso, pois além de ter as atividades do colégio para fazer, as aulas para assistir, ficamos pensando o dia inteiro no que pode acontecer daqui para frente e de como existem pessoas imundas no mundo, isso não é novidade, mas não deixa de ser assustador e revoltante. 

Hoje é terça feira, eu acordei bem, pois decidi ficar um dia sem entrar nas redes sociais, tomei essa decisão porque não aguentei o tanto de ódio que está tendo nos meios digitais, o quanto de hipocrisia de pessoas, incoerência de tantos, e milhares de pessoas querendo passar seus posicionamentos, isso é ótimo, mas quando feito direito e com embasamento, não só pelo simples motivo de todos estarem fazendo também. Eu fiquei muito triste e abalado de ver que muitos adolescentes da minha idade estão completamente imersos em suas bolhas e, agora que está acontecendo uma empatia coletiva, querem falar e ditar o que é certo ou errado. Para mim esses têm que ficar quietos e aprender com tudo isso que está acontecendo, sem criticar ou falar o que se deve fazer, pois não acredito que eles tenham argumentos concretos para tal fala. Eu poderia escrever um texto e botar para fora tudo que eu penso e tudo que eu tenho vontade de dizer para inúmeras pessoas, porém já existem muitas pessoas fazendo isso e deixando o ambiente mais confuso ainda. Sobre meu posicionamento, todos que me conhecem sabem o que eu penso e minhas lutas pelas causas que me tocam e que eu acho importantes.

Hoje é uma terça feira, dia que os professores mandam todas as atividades e eu nem entreguei todas da semana passada ainda, aliás essa é uma atividade que eu estou entregando atrasada. Agora são 19 horas e eu parei para entrar no meu twitter e o cenário continua o mesmo, não sei o que vai acontecer daqui para frente, mas sei que está sendo muito difícil de manter uma vida organizada, estou fazendo o possível. Eu poderia escrever um texto de dez páginas só falando sobre o quão mal eu estou me sentindo, o quanto de agonia eu estou nesse período de quarentena e isso está me mostrando o quanto é necessário o apoio da família e de amigos, para desabafar, para ouvir que tu não precisa se cobrar tanto, se quiser pode deixar as atividades para amanhã e ver série hoje, dormir, sei que não é o certo, mas tem dias que não tem como fazer as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário